Câmara não autoriza Prefeitura a pegar empréstimo de R$ 3 milhões

Publicado em: 3 de abril de 2018

Sete vereadores foram contra a proposta e dois a favor; reunião do Legislativo contou com grande público

O plenário da Câmara Municipal de Formiga ficou lotado para a votação do Projeto de Lei 115/2018. A proposta, de autoria do Executivo, solicitava autorização para realizar operação de crédito no valor R$ 3 milhões junto ao Banco do Brasil para a aquisição de maquinário. No entanto, a proposta foi rejeitada pelo Legislativo.

Antes da votação do projeto, o controlador municipal, Francisco Ferreira Neto, utilizou a tribuna da Câmara para falar sobre o financiamento e como o recurso seria utilizado. No entanto, as palavras do representante do Executivo não convenceram Sandrinho da Looping/PDT, Marcelo Fernandes/PCdoB, Cabo Cunha/PMN, Flávio Martins/PSC, Joice Alvarenga/PT, Sidney Ferreira/PDT e Wilse Marques/PP, que votaram contra a proposta.

Os vereadores Flávio Couto/PSC e Mauro César/SD foram favoráveis ao projeto, mas os votos não foram o suficiente para autorizar a operação de crédito.

Segundo justificativa que acompanhava o Projeto de Lei 115/18, os recursos, caso fosse autorizado o financiamento, seriam utilizados para a aquisição de máquinas como: motoniveladora, caminhão basculante 6×2, caminhão basculante 4×2, pá carregadeira, minicarregadeira com implemento (fresadora), rolo articulado vibratório tandem, caminhão com carroceria de madeira 4×2, dois caminhões de lixo compactadores 4×2 e caminhão bruck com caçamba 4×2.

O controlador municipal utilizou a tribuna para defender a proposta

Muitas pessoas foram ao plenário acompanhar a votação