Câmara Municipal de Formiga Debate Futuro da Feira Livre em Audiência Pública

Publicado em: 9 de maio de 2024

Na noite desta quarta-feira, 08 de julho, a Câmara Municipal de Formiga promoveu uma audiência pública de alta relevância para discutir as futuras alterações na organização e funcionamento da Feira Livre, um tema central do Projeto de Lei 713/2024. Essa iniciativa, liderada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e sob a presidência do vereador Cid Corrêa, contou com a presença marcante de diversos segmentos da sociedade, incluindo feirantes, associados, representantes do poder executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre outros.

O debate aberto e democrático serviu como uma plataforma para que todos os interessados pudessem expresar suas visões e preocupações em relação às mudanças propostas que podem afetar diretamente a tradicional Feira Livre de Formiga. Este evento é de suma importância econômica e social para o município, agindo como ponte entre produtores locais e consumidores, e garantindo a circulação de produtos frescos e de qualidade para a população.

A ampla convocação para a audiência destacou a intenção de incluir uma gama variada de vozes no debate, desde membros dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário até representantes de entidades de classe, sindicatos, e a comunidade em geral. A audiência possibilitou tanto a participação presencial quanto virtual, ampliando assim o alcance e a inclusividade da discussão.

Entre os pontos discutidos estavam a estruturação dos espaços, horários de funcionamento, medidas sanitárias entre outras diretrizes importantes que o Projeto de Lei nº 713/2024 pretende estabelecer para modernizar e melhorar o funcionamento da feira, sempre respeitando a essência cultural e a importância econômica da mesma para a região.

A participação ativa da comunidade e de representantes dos diversos setores evidencia a importância da Feira Livre para Formiga e reforça o compromisso da Câmara de Formiga em promover políticas que atendam às expectativas e necessidades da população. Os feedbacks e sugestões coletadas durante a audiência serão analisados minuciosamente pelo vereadores até a votação do projeto.