Câmara de Formiga presta diversas homenagens

homenagem_reuni_25-06-12

Na reunião ordinária realizada pela Câmara de Formiga, no dia 25 de junho de 2012, o Poder Legislativo prestou diversas homenagens. Os cidadãos em destaque foram:

– À Sra. Antonia Pereira da Luz, conhecida como Mãezinha. Telefonista do primeiro centro telefônico urbano de Formiga; escritora de crônicas para os jornais Centro Oeste, Gazeta de Formiga e Jornal Agora de Divinópolis; presidente fundadora da organização Bandeirantes de Formiga; Fundadora e colaboradora da Igreja Imaculada Conceição; e ex-servidora municipal, dentre diversas outras atividades e ações prestadas no município. A homenagem foi feita por indicação do vereador Moacir Ribeiro da Silva.

– À Academia de Artes Marciais Art Combat pela prática e ensino de artes marciais no município de Formiga. A academia existe desde o mês de maio deste ano e oferece as modalidades de jiu-jitsu, taekwondo e kichboxing. Atualmente, conta com mais de cem alunos e, além de ensinar artes marciais, trabalham a conduta moral e ética dos alunos. A homenagem foi feita por indicação do vereador José Gilmar Furtado – Mazinho.

– Ao Sr. Antônio Oliveira da Silva, pelos relevantes serviços prestados à comunidade formiguense. Antônio Oliveira da Silva foi motorista da Empresa São Cristóvão, que fazia a linha Formiga-Belo Horizonte. Trabalhou com transportes de cargas e como motorista de táxi. Foi proprietário do Bar das Américas, por seis anos, na Praça Ferreira Pires e, por 20 anos, proprietário de duas casas lotéricas. Em 1998, inaugurou o “Posto Jipão”, na Avenida Brasil, em Formiga. A homenagem foi feita por indicação do vereador José Geraldo da Cunha – Cabo Cunha.

– Ao Sr. Crispim do Couto Pereira, pelos serviços prestados à comunidade formiguense. Trabalhou ajudando a família na roça e, na cidade, seu primeiro emprego foi na Recauchutadora Planeta, onde passou por vários setores. No fim da década de 70, montou a borracharia “Nossa Senhora das Graças”, conhecida como borracharia do Crispim. A oficina prosperou e completou, neste ano, 35 anos de existência. Crispim do Couto Pereira é engajado em movimentos religiosos e sociais e, há 23 anos, é ministro da eucaristia da Igreja Sagrado Coração de Jesus. A homenagem foi feita por indicação do vereador José Geraldo da Cunha – Cabo Cunha.

– Ao Sr. Reginaldo Henrique dos Santos, vereador na Câmara de Formiga, no exercício de 2009 a 2012. Médico psiquiatra, Dr. Reginaldo, como é conhecido, atende na Santa Casa de Caridade do Município e tem consultório na Rua Dr. Teixeira Soares, 190. Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde; foi presidente da Associação Médica de Formiga; foi vice-presidente do diretório municipal do PC do B e está, pela terceira vez consecutiva, na presidência da Cooperativa dos Médicos de Formiga (Coopermed). É também diretor Clínico da Santa Casa de Caridade de Formiga, cargo que já ocupa por dois mandatos. Vereador, Dr. Reginaldo foi presidente da Câmara de Formiga no ano de 2009 e candidatou-se, por duas vezes ao cargo de deputado estadual. A homenagem foi feita por indicação do vereador Moacir Ribeiro da Silva.

homenagem_reuni_25-06-12Antonia Pereira da Luz, conhecida como Mãezinha, ao lado do filho Flávio Diniz

homenagem_reuni_25-06-12_4Representantes da Academia Artes Marciais Art Combat

homenagem_reuni_25-06-12_2Antônio Oliveira da Silva, junto a seu filho Antônio Oliveira da Silva Filho e seu neto Henrique

homenagem_reuni_25-06-12_1Crispim do Couto Pereira, à frente, junto de seus familiares