Câmara convida comunidade para Audiência Pública sobre LDO 2016

Publicado em: 23 de junho de 2015

ldo

O Poder Legislativo de Formiga, através da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, convida todos os cidadãos a participarem de uma Audiência Pública, na qual será apresentado e discutido com a população o Projeto de Lei nº 320/2015 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária de 2016.

Dia: 24 de junho de 2015 – 4ª feira – Horário: 18h30

Local: Plenário da Câmara Municipal de Formiga (Praça Ferreira Pires, 04 – Centro)

O QUE É A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – LDO?

A LDO, com duração de um ano, tem como objetivo definir as metas e prioridades do governo para o ano seguinte e  orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA. A LOA, por sua vez, é a lei que estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como o governo vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos.

É de suma importância a participação dos formiguenses para que se cumpra o preceito da democracia.

Atenciosamente,

José Geraldo da Cunha – Cabo Cunha