Câmara autoriza Município a fazer operação de crédito para construir interceptor de esgoto em córregos

Publicado em: 13 de julho de 2021

Em reunião ordinária ocorrida ontem, a Câmara Municipal de Formiga aprovou, por unanimidade, projeto que autoriza o Município a fazer operação de crédito para realizar obra de sistema de esgotamento sanitário, mais especificamente, na execução da rede interceptora de esgoto dos córregos Matadouro, Bela Vista e Romualdo.

A proposta permite que o Poder Executivo celebre operação de crédito de até R$ 3 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na linha de financiamento “BDMG Saneamento”.

Em mensagem anexa ao projeto, o prefeito Eugênio Vilela explica que os córregos que serão contemplados estavam incluídos em outro projeto ligado à canalização do esgoto, mas a obra foi paralisada, devido à falência da empresa que fazia os trabalhos.

Homenagem a ex-prefeito

Outro projeto aprovado na reunião de ontem foi o 130/2021, que altera a nomenclatura da honraria “Medalha Seis de Junho”, entregue pela Câmara de Formiga, para Medalha “Seis de Junho – Prefeito Aluísio Veloso”, de autoria do vereador Cid Corrêa.

Concessão de imóvel

A Câmara Municipal de Formiga também autorizou o Poder Executivo a outorgar, em concessão de direito real de uso, imóvel público à Associação Cultural Capoeira Gerais Formiga. O terreno possui área de 144 metros quadrados e fica à Rua José Cassiano Alves, na Vila Operária São José.

Créditos suplementares

Os últimos dois projetos votados e aprovados na reunião de ontem autorizam o Município a abrir, no orçamento vigente, crédito suplementar. O primeiro é no valor de R$ 100.350,00 e será destinado à prestação de serviços médicos na área de psiquiatria, para atendimento aos pacientes cadastrados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O segundo é de R$ 131.714,23 e tem como finalidade a manutenção de máquinas pesadas e caminhões pertencentes à frota municipal e que prestam serviços junto à Secretaria Municipal de Obras e Trânsito.

Recesso

No próximo dia 17, conforme previsto no seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Formiga entrará em recesso. Ele durará duas semanas, com as reuniões ordinárias voltando no dia 2 de agosto. Durante esse período, os serviços internos da Casa seguem normalmente.