Câmara aprova projetos que autorizam recursos financeiros para Educação e Saúde

Publicado em: 30 de agosto de 2023

A reunião desta segunda-feira, 28 de agosto, após ser interrompida pelo presidente da Casa, o vereador Marcelo Fernandes, o qual atendeu ao pedido dos moradores do bairro Ramiro Batista, onde um grupo de moradores e os dez vereadores estiveram no local das obras de restauração da ponte daquele bairro, reivindicando um acesso provisório.

Após resolvido a questão, os vereadores retornaram ao plenário para dar continuidade à votação de quatro importantes projetos que irão destinar recursos financeiros às pastas da Educação e Esporte e Saúde.

Os três projetos: 580/2023, 581/2023 e o 582/2023 foram aprovados para autorizar abertura de crédito suplementar e especial nos valores de R$ 620 mil reais para a Pasta da Educação e Esportes:  sendo o crédito de R$ 190 mil reais, destinados aos profissionais da rede que atuam na educação especial como apoio aos alunos que possuem TEA (Transtorno do Espectro Autista) capacitação da análise do comportamento aplicada (ABA) na modalidade de curso de pós-graduação. Assim, os profissionais serão capacitados para desenvolverem habilidades e competências para atuar com os alunos com TEA. O valor de R$ 400 mil reais é para realizar adequações, inclusive com a construção de muro de arrimo, no terreno onde será construída a quadra da E. M. Paulo Barbosa. E o valor de 20 mil reais serão para ações: aquisição de equipamentos para o ensino fundamental e aquisição de equipamentos para o ensino infantil – creche.

O PL 584/2023 somam R$ 870 mil reais para os serviços essenciais da Saúde. O recurso é divide conforme o texto sendo: R$ 500 mil reais para material de consumo; R$ 50 mil reais para os serviços de tecnologia da informação e comunicação e R$ 320 mil para os serviços terceirizados de pessoa jurídica.