Câmara aprova projeto que obriga empresas a disponibilizarem álcool em gel para clientes e funcionários

Publicado em: 27 de abril de 2020

Com a pandemia de Covid-19 (coronavírus) ainda sendo uma realidade, a Câmara Municipal de Formiga aprovou na reunião de hoje, dia 27, projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Fernandes, que obriga estabelecimentos privados que prestam serviço ao público a disponibilizarem álcool em gel para higienização das mãos dos usuários, clientes e funcionários.

A proposta ainda prevê que placas indicativas deverão ser afixadas para informar a disponibilização do álcool em gel e que o estabelecimento que descumprir a norma pagará multa.

Segundo Marcelo, o objetivo do projeto é garantir aos “formiguenses a segurança mínima necessária”, já que o vírus é facilmente propagado e pode ser contraído por contato direto ou indireto.

A proposta foi aprovada com 7 votos favoráveis e 2 contrários, dos vereadores Sidney Ferreira e Sandrinho da Looping, e segue para o Executivo para avaliação e sanção do prefeito.

Veto derrubado

Ainda na sessão de hoje, o veto do prefeito ao Projeto de Lei 327/2019, que dispõe sobre a instalação de equipamentos eliminadores de ar nas tubulações do sistema de água, foi derrubado. Oito vereadores se posicionaram contrários ao veto e 2 a favor, Mauro César e Piruca.