Câmara aprova o ‘Projeto Calçada Limpa’

Publicado em: 24 de agosto de 2021

Com o objetivo de fazer de Formiga uma cidade mais limpa e bonita para os formiguenses e os visitantes, os vereadores Juarez Carvalho e Luciano do Gás apresentaram projeto de lei criando o “Projeto Calçada Limpa”. A proposta foi votada ontem, na reunião ordinária da Câmara de Formiga, e foi aprovada.

O projeto consiste em estimular os estabelecimentos comerciais a implantarem pela cidade coletores de lixo, sendo esses separados para resíduos recicláveis. A propositura prevê que a Prefeitura será responsável por incentivar a iniciativa com campanhas de informação e educação, podendo, ainda, estimular os estabelecimentos comerciais a participarem por meio de crédito tributário de até 15%.

Os vereadores autores da proposta destacam que a finalidade é atenuar a questão do lixo jogado nas calçadas do município, em especial nas áreas centrais e naquelas de maior movimento de pedestres, colaborando com o meio ambiente e a educação ambiental, propiciando uma cidade limpa, mais bonita e agradável à convivência de todos.

“Queremos incentivar o descarte de resíduos em local adequado, educando os cidadãos a despejarem o seu resíduo em recipiente próprio e reciclável, uma vez que a preservação ao meio ambiente é uma das maiores preocupações da atualidade”, explicam Juarez e Luciano.

Para entrar em vigor a proposta deve ser sancionada pelo prefeito.