Câmara aprova mais de R$ 500 mil para a Saúde

Publicado em: 28 de agosto de 2018

A saúde é uma das maiores preocupações da população. Sensível a isso, durante a reunião ordinária de ontem, dia 27, a Câmara Municipal de Formiga autorizou o Executivo a abrir créditos especiais de R$ 521,5 mil para a saúde da cidade.

Os créditos especiais foram aprovados por meio de cinco projetos de lei. O de número 206/18 é no valor de R$ 150 mil. O recurso será repassado para uma entidade que presta serviço assistencial a pacientes oncológicos, que será selecionada por meio de chamamento público.

Já a proposta 209/18 autoriza o crédito especial de R$ 120 mil. A verba será utilizada para aquisição de tablets que serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde no atendimento domiciliar às famílias do Programa Saúde da Família.

Ainda serão disponibilizados R$ 190 mil para a aquisição de um veículo tipo Van, que será utilizado no transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio; R$ 60 mil para a compra de tintas, massa corrida e materiais para pequenos reparos nas Unidades Básicas de Saúde; e R$ 1.500,00 para a aquisição de equipamentos para a manutenção dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde.

Além das proposições relacionadas à saúde, outras duas propostas foram aprovadas na reunião de ontem, sendo elas: o Projeto de Lei 197/18, que altera dispositivo da Lei Municipal 5.176, de 10 de julho de 2017, que dispõe sobre Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Formiga; e o Projeto de Lei 213/18, que revoga a Lei Municipal 5.197/17, que dispõe sobre a obrigatoriedade das casas lotéricas e similares localizadas no Município de Formiga a instituírem atendimento aos usuários através de senhas e sua alteração.