Atual Mesa Diretora Solicita Suspensão de Chamamento Público para Construção da Sede Própria da Câmara Municipal de Formiga

Publicado em: 12 de janeiro de 2024

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, empossada em 01/01/2024, tomou a decisão de solicitar a suspensão do Processo Licitatório 008/2023 – Dispensa nº 003/2023 e do Chamamento Público 001/2023, referentes à construção da sede própria da Câmara Municipal de Formiga.

A solicitação de suspensão do processo licitatório foi formalmente encaminhada à comissão de contratação nesta sexta-feira, 12/01/2024. Comissão de Contratação já encaminhou o aviso de suspensão para a assessoria de comunicação, que por sua vez publicou no site oficial da Câmara Municipal de Formiga e no Diário Oficial de Minas Gerais DOM/AMM (Associação Mineira de Municípios).

A medida foi adotada em virtude da necessidade de uma reavaliação e revisão do edital, uma vez que a nova Mesa Diretora assumiu suas funções recentemente e encontra-se em recesso parlamentar.

O projeto de construção da sede própria é de grande relevância para a Câmara Municipal de Formiga, e a atual gestão entende que a tomada de decisão deve ser discutida com todos os edis, uma vez que é de grande interesses da comunidade.

A Mesa Diretora ressalta a importância de agir com prudência e cautela, considerando a responsabilidade inerente à execução de um projeto de tal escopo.

A Câmara Municipal de Formiga reitera seu compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos e assegura que todas as etapas do processo licitatório serão conduzidas com a máxima diligência, em conformidade com a legislação vigente e em benefício da comunidade formiguense.