Atletas da APAE são homenageados

ape

apeAconteceu no último dia 16, a homenagem aos alunos Junior Cesar Rosa, Renata Eufrásio de Oliveira, Matheus Rocha Mendonça, Ademir Antonio Candido, Ana Paula Nascimento e ao Professor de Educação Física Paulo Márcio Montserrat da APAE Formiga, pela brilhante e vitoriosa participação na XVII Olimpíada Estadual das APAE’S. A homenagem foi uma indicação do vereador Gonçalo Faria/PSB.

Os alunos receberam a seguinte classificação:

Junior Cesar Rosa, 1º lugar em dardo, 3º lugar em salto a distância e 1º lugar em corrida de 400 metros.

Renata Eufrásio de Oliveira, 3º lugar 25 metros natação, 3º lugar 50 metros e 3º lugar revezamento 4×100.

Matheus Rocha Mendonça, 3º lugar 100 metros para Síndrome de Down, 3º lugar revezamento 4×100

Ademir Antonio Candido, 3º lugar corrida 50 metros, 3º lugar 50 metros natação e 3º lugar revezamento 4×100.

Ana Paula Nascimento, 1º lugar corrida de 100 metros, 1º lugar 400 metros, 2º lugar 50 metros, 3º lugar revezamento 4×100.

Gonçalo Faria falou da importância da Câmara prestar uma homenagem tão merecida. “A homenagem é simples, mas é a oportunidade da Câmara mostrar a população que estamos atentos ao que acontece em nossa comunidade. É um orgulho recebê-los aqui hoje como atletas que representaram Formiga”, destacou Gonçalo

Na ocasião o Professor Paulo Márcio, destacou que na APAE os alunos têm várias modalidades de esporte. “O esporte pode mudar o comportamento das pessoas. Na APAE eles aprendem a conviver, cooperar e competir”. O professor destacou também que a Aluna Ana Paula Nascimento é atual campeã brasileira nos 400 metros.