Associação dos Amigos do Basquete de Formiga é reconhecida e aprovada como utilidade pública

Publicado em: 29 de novembro de 2023

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 647/2023, de autoria do vereador Cid Corrêa, o qual reconhece de utilidade pública a associação dos amigos do basquete de Formiga – ABF.

A ABF foi fundada em 11 de junho de 2006, sem fins lucrativos e tem como finalidade fomentar e aperfeiçoar a prática do ensino do basquetebol, fortalecendo o esporte como ferramenta de combate à vulnerabilidade social.

O vice-presidente da ABF, Jonas Vaz Costa e o membro, Pedro Muniz estiveram na reunião, acompanhando a votação do projeto.

O autor do PL, Cid Corrêa, comentou que o reconhecimento da associação é primeiro passo para fomentar ainda mais o esporte. “Agora, não há mais desculpas para ajudar as ações desta importante atividade esportiva”.

Os vereadores Flávio Couto, Flávio Martins, Luiz Carlos Tocão, Osânia Silva e Cabo Cunha parabenizaram a atitude do colega por meio da criação da propositura e se colocaram à disposição para apoiar por meio de emendas e orçamentos impositivos a ABF. Cabo Cunha manifestou seu apoio para o esporte. “Estarei destinando 10 mil reais para a nova associação. Com esta iniciativa já é um início para vocês começarem algo em prol do esporte. Vocês são importantes e contem com nosso apoio”.

A vereadora Joice também reforçou o apoio por meio de orçamentos impositivos. “O mais importante para uma entidade é ter o título de reconhecimento público, com isso, reforça os recursos destinados a ela. Nosso mandato coletivo é um incentivador do esporte, da cultura e da saúde. Esporte é tudo isso junto. Investir no esporte é fazer políticas públicas, ressaltou Joice.

Os vereadores, Luciano do Gás reconhece também a importância e o incentivo do esporte no município, mas destacou e lembrou como ele vem cobrando da administração pública melhorias nas quadras, em especial: providenciar a limpeza, pintura e até cobertura. “Acredito que com a ABF essa luta minha ganha mais força, ao ter uma associação as vozes são mais fortes. Contem comigo!”