Wilse Marques é a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara

Publicado em: 4 de janeiro de 2017

15879418 1202771976478378 731971997 n

15879418 1202771976478378 731971997 n Fotos: Gleiton Arantes/ Jornal Nova Impremnsa

A Câmara Municipal de Formiga reescreveu a história empossando a primeira mulher como presidente no Legislativo Formiguense, em 70 anos de história. A vereadora Wilse Marques/ PP, empossada neste domingo (1º) como presidente da Casa, por unanimidade dos votos, agradeceu pelo respeito e a confiança concedida por seus pares para exercer a missão de dirigir os destinos do legislativo municipal e destacou a honra que sente como sendo a primeira mulher à frente da Casa.
   Também foram empossados os vereadores para a mesa diretora: Sandrinho da Looping/PDT (Vice-presidente), Joice Alvarenga/PT (1ª Secretária) e Marcelo Fernandes/PCdoB (2º Secretário).
   Em seu discurso, Wilse reconheceu que está assumindo uma missão desafiadora, “Recebo a responsabilidade de ser a primeira presidente mulher a dirigir o Legislativo. Esse fato é de grande dimensão e importância, pois é um marco que ficará na história desse município”, afirmou.
   A nova presidente do legislativo formiguense destacou ainda, que tem compromisso com os vereadores de ser o mais imparcial possível, proporcionando condições para que cada um desenvolva seu trabalho de representar o povo de Formiga da melhor forma possível. “Estou muito feliz e agradecida e concluo minhas palavras pedindo a Deus que ilumine o nosso caminho em busca de oferecer ações e respostas positivas em favor do nosso povo”, observou a vereadora.

Solenidade de posse

Os nove vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em Formiga, tomaram posse também na tarde deste domingo (1º), em sessão solene realizada no Ginásio Vicentão. A cerimônia foi assistida por centenas de pessoas que acompanharam os trabalhos oficiais de posse.
Foram empossados o prefeito Eugênio Vilela (PP), o vice-prefeito, Cid Corrêa (PSD) e os vereadores Evandro Donizeth/Piruca (PSL), Flávio Martins (PSC), Flávio Couto (PSC), Joice Alvarenga (PT), Cabo Cunha (PMN), Marcelo Fernandes (PCdoB), Mauro César (SDD), Sandrinho da Looping (PDT) e Sidney Ferreira (PDT).

Perfil

Wilse Marques Faria, nasceu em 06 de outubro, na cidade de Formiga. Está no primeiro mandato, sendo que foi a vereadora mais votada da história do município com 2.577 votos. É pós-graduada em Metodologia da Educação e aposentada no cargo de Analista de Educação do Estado e hoje exerce a função de gerente administrativa financeira da Associação Mão Amiga. É casada, mãe de três filhos e tem 2 netos.

15878411 1202778706477705 1711611313 o