Notícias

Vereadores visitam a UPA após denúncia sobre más condições de acolhimento de crianças internadas

Publicado em: 26 de abril de 2023

Antes de finalizar a reunião do Legislativo de segunda-feira , 24 de abril, o vereador Cabo Cunha fez uso da palavra e mostrou aos demais parlamentares, por meio de imagens, a situação do espaço onde ficam as crianças para receber o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Formiga.

O vereador havia visitado o local na noite de sábado (22), após pedidos de mães.

Trata-se de um quarto pequeno, sem ventilação e sem banheiros próximos aos leitos onde as crianças aguardam para serem assistidas. Fazendo com que as crianças sejam deixadas sozinhas quando os acompanhantes precisam ir ao banheiro.

Além disso, não há chuveiro e acompanhantes, em sua maioria mães, passam dias sem tomar banho, caso não tenham com quem revezar os cuidados.

Após a fala do vereador, Cunha convidou os demais colegas para irem até a unidade de saúde para averiguarem e cobrarem uma solução.

Os vereadores Cid Corrêa, Luciano do Gás, Marcelo Fernandes, Joice Alvarenga, Luiz Carlos Tocão e Cabo Cunha foram até a UPA e conversam com o coordenador da unidade, o enfermeiro Eder Leal. Ele afirmou que a administração já está providenciando junto à arquitetura e à Obras novas propostas e instalações de banheiros.

 

Informações e fotos : Câmara – Texto: 93 Play
Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: