Notícias

Vereadores vão a Belo Horizonte em busca de recursos para Formiga

Publicado em: 5 de fevereiro de 2018

 

 

 

Piruca, Mauro César, Wilse Marques e Rogerinho do Fórum foram à Cidade Administrativa participar de mobilização da AMM e de reunião na Secretaria de Estado de Esportes

 

Na sexta-feira, dia 2, os vereadores Evandro Donizetti (Piruca), Mauro César, Wilse Marques e Rogério Alves de Oliveira (Rogerinho do Fórum), foram à Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O motivo da visita à capital do estado, feita em companhia do prefeito Eugênio Vilela, foi utilizar da força dos agentes políticos para buscar recursos para Formiga.

A primeira parada dos vereadores foi no Auditório JK, onde ocorreu o “Encontro dos Prefeitos Mineiros”, evento realizado pela AMM (Associação Mineira de Municípios) com o intuito de promover debates e resoluções para a crise financeira gerada pela dívida do Governo Estadual com os entes federados mineiros.

Cerca de 400 prefeitos, centenas de vereadores, secretários municipais e deputados estaduais e federais participaram do encontro. Como resultado da mobilização, os municípios já conseguiram receber parte do dinheiro retido pelo Estado. No entanto, a AMM estima que as cidades mineiras ainda tenham a receber R$ 3,6 bilhões.

Após o fim dos debates, os prefeitos definiram um prazo de 45 dias para o Governo Estadual quitar todas as dívidas referentes ao IPVA e aos juros e correções do ICMS de 2017, além de exigirem manutenção da regularidade dos pagamentos de 2018.

 

Secretaria de Esportes

 

Após o evento no Auditório JK, os vereadores e o prefeito foram à Secretaria de Estado de Esportes, onde se reuniram com a chefe de gabinete da pasta, Millena Ribeiro. Lá, Eugênio assinou um convênio e os vereadores solicitaram academias ao ar livre para serem instaladas em Formiga e verbas para a promoção e incentivo ao esporte da cidade.

Os vereadores definiram a viagem a Belo Horizonte como muito produtiva. Primeiro, por terem representado Formiga em uma importante mobilização, que luta pelos direitos dos municípios. Em segundo lugar, pelo fato de terem sido apresentadas demandas na Secretaria de Esportes e a resposta por parte dos representantes da pasta ter sido positiva.

Na Secretaria de Estado de Esportes, foram solicitadas academias ao ar livre e verbas para Formiga

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: