Notícias

Vereadores repassam R$ 300 mil para Santa Casa

Publicado em: 3 de maio de 2023

Os vereadores de Formiga, em ato de união, decidiram repassar R$ 300 mil para a Santa Casa não suspender a admissão de novos pacientes. A instituição está passando por dificuldades financeiras e há a possibilidade de desabastecimento de remédios e insumos, por falta de pagamento de fornecedores.

A medida, tomada em plenário na tarde de segunda-feira, 2 de maio, após o presidente da Casa, o vereador Marcelo Fernandes, reunir com a Mesa Diretora e sugerir aos demais parlamentares o repasse imediato à instituição. Fico feliz com a união desta Casa e saber que juntos podemos fazer sempre o melhor para nosso município, com decisões certeiras e concretas. O presidente ainda garantiu que o mais breve possível será transferido o repasse para o hospital. Os vereadores também reconheceram a importância da iniciativa que tão logo irá garantir que os atendimentos na instituição não sejam interrompidos.

A verba será utilizada para ajudar a manter os serviços de saúde oferecidos pelo hospital, que atende principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com essa ajuda, a entidade poderá continuar prestando um importante serviço à população da cidade.

A Santa Casa de Formiga atende a milhares de pessoas da região e é a única unidade de saúde do município.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: