Notícias

Vereadores participam do III Congresso Mineiro de Vereadores

Publicado em: 6 de março de 2013

Nesta terça-feira (5), os vereadores Piruca, Juarez Carvalho, Meirinha, Luciano do Trailer e o presidente da Câmara, Josino Bernardes participaram do III Congresso Mineiro de Vereadores no espaço de convenções do Dayrell Hotel, em Belo Horizonte. O objetivo do Congresso promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) é orientar e capacitar os legisladores.

Com aproximadamente 800 representantes do poder legislativo municipal de diferentes regiões de Minas Gerais, o evento apresentou os deveres e desafios para os vereadores que assumiram seu mandato no início deste ano.

Os vereadores assistiram palestras com temas diversificados como: A função do vereador e seu papel na democracia; Controle e fiscalização parlamentar; Lei Orgânica, Regimento Interno e Processo Legislativo, dentre outros temas.

Além do Governador do Estado, Antonio Anastasia, o Presidente da AMM, Ângelo Roncalli e o Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, o III Congresso Mineiro de Vereadores também contou com a presença do Deputado Federal, Weliton Prado, o Vice-Prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros e o Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Léo Burguês.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: