Notícias

Vereadores participam do 31° Congresso Mineiro de Municípios

Publicado em: 7 de maio de 2014

amm

   amm

   Os vereadores Arnaldo Gontijo, Juarez Carvalho e Pastor Manoel participaram nesta terça-feira, 06, do 31º Congresso Mineiro de Municípios, um dos maiores eventos da Associação Mineira de Municípios -AMM. Com o tema “Federação e o pacto das ruas”, o Congresso reúne até a quinta-feira, 08, no Expominas, em Belo Horizonte, gestores públicos, empresários e sociedade para promover o debate e a troca de ideias sobre temas relacionados às perspectivas da administração pública. O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o ex-governador, Antônio Anastasia, o presidente da ALMG, Diniz Pinheiro, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além de outras autoridades, também participaram da abertura do Congresso.
   Durante os três dias do evento, palestras e conferências com grandes nomes do cenário nacional vão possibilitar a ampliação do conhecimento e qualificação dos gestores. Para o presidente da Câmara, Juarez Carvalho, o Congresso conta sempre com temas de grande relevância sendo apresentados em palestras e oficinas. “O evento é também uma excelente oportunidade para troca de experiências entre gestores e a própria feira que acontece em paralelo é uma importante fonte de idéias”, ressaltou Juarez.
   O evento ainda contou com a entrega da Comenda do Mérito Municipalista. A condecoração, considerada o maior reconhecimento municipal do Estado, é concedida a entidades e personalidade que se destacam no trabalho de promoção do desenvolvimento dos municípios. A entrega das medalhas foi conduzida pelo Governador Alberto Pinto Coelho e pelo presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Toninho Andrada.
   Este ano, foram agraciados o ex-presidente da AMM, Ângelo Roncalli, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, José Geraldo de Oliveira Prado, o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, o senhor desembargador do TJMG, Luiz Carlos Gambogi, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: