Notícias

Vereadores participam da inauguração do Complexo de Saúde e da Sala de Raio X

Publicado em: 22 de março de 2023

Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, o vereador Marcelo Fernandes, acompanhado dos vereadores Juarez Carvalho e Flávio Couto, estiveram presentes e participando da cerimônia de inauguração do Complexo Municipal de Saúde “Rui Roble Palomo Júnior” e da Sala de Raio X “Dr. Sebastião Magela Guimarães.

A inauguração foi conduzida pelo prefeito Eugênio Vilela e pela vice-prefeita Adriana Prado, que enfatizaram o empenho do Executivo em proporcionar atendimento de qualidade à população nos diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde. Os familiares e os amigos dos homenageados também estiveram presentes no evento.

No Complexo de Saúde funciona os setores de Vigilância Sanitária, Epidemiologia e Estomaterapia; a Central de Distribuição de Vacinas, o departamento administrativo da Equipe de Saúde da Zona Rural e o Centro de Imagens.

A Sala de Raio X está totalmente equipada para atender às demandas dos cidadãos. O aparelho é da marca “Siemens” e a realização dos exames será por “demanda livre”, devendo o paciente comparecer ao Complexo de Saúde com os documentos pessoais e o pedido médico recebido em consulta feita pelo Sistema Único de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, também informa que ainda há, aproximadamente, 600 películas radiográficas para realização de exames de Raio X no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), situado à Rua Quintino Bocaiúva, 55, no Centro. Por esse motivo, e para não haver desperdício de materiais, as demandas dos próximos dias ainda serão na unidade do CEO.

 

Localização

O Complexo de Saúde está situado no centro da cidade, tem entrada pela Rua Governador Benedito Valadares (304 – em frente à antiga Estação Ferroviária) e pela Rua Floriano Peixoto (121 – próximo à Agência dos Correios).

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: