Notícias

Vereadores participam da entrega do Cras III à comunidade do Souza e Silva

Publicado em: 28 de agosto de 2017

DSC 0246

DSC 0246 

Uma grande festa junto à comunidade da região do Bairro Souza e Silva marcou a entrega do Cras III (Centro de Referência da Assistência Social). O evento ocorreu na sexta-feira, 25.

A festa de entrega do imóvel teve pula-pula, contação de histórias, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, aferição de pressão arterial para os adultos, além da apresentação de um grupo de capoeira e de músicos da Emmel (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima). Também foram prestados esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo Cras. 

DSC 0227

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, destacou o empenho do prefeito Eugênio Vilela e do vereador Evandro Donizeth (Piruca) para a adequação do imóvel que está recebendo a unidade. “A celebração dos moradores da região do Souza e Silva tem de ser grande mesmo, pois a efetivação do centro deixa de ser uma promessa e se torna um serviço à comunidade. O Cras irá garantir a proteção básica à população através dos serviços que serão prestados”.

A nova sede do Cras III fica à Rua José Alexandre de Oliveira, 102, no Bairro Souza e Silva.

O imóvel

O imóvel onde hoje funciona o Cras III foi recebido da administração passada sem a estrutura necessária para a prestação dos serviços à população. Por isso, foi constatada a necessidade de reforma, que foi concluída recentemente. Os atendimentos do Cras na região foram iniciados neste ano e feitos temporariamente na antiga creche local.

No início do ano, a equipe também não contava com todos os profissionais necessários. Contudo, ao longo do primeiro semestre, o grupo de servidores do Cras foi montado e hoje está completo. 

DSC 0241

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: