Vereadores participam da 9ª Edição do Associação Mineira de Município nas Micros, em Alfenas

Publicado em: 2 de junho de 2023

Na quarta-feira, 31 de maio, os vereadores Marcelo Fernandes, Osânia Silva, Juarez Carvalho e Flávio Martins, estiveram participando da nona edição da Associação Mineira de Município – AMM das Micros, promovida em Alfenas. O encontro teve como foco uma importante pauta da região sul de Minas Gerais: as particularidades e desafios inerentes ao represamento resultante da construção da Usina Hidrelétrica de Furnas. Além da pauta regional, o evento apresentou a pauta municipalista e capacitação direcionada aos gestores e servidores públicos do entorno.

O AMM nas Micros, cujo objetivo é apoiar as pautas específicas de cada região do estado e fortalecer o municipalismo, é uma iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM). Em Alfenas, o evento contou com a parceria da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Lago de Furnas (CIMLAGO), do Consórcio Regional de Saneamento Básico (CONSANE), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“Nós da Câmara de Formiga, estivemos presentes neste evento, juntamente com outros órgãos importantes da área, participando das discussões sobre temas que envolvem furnas. Foi um momento de muito entendimento e perspectivas técnicas para melhorias dos municípios banhados pelo Lago de Furnas”, comentou o presidente do Legislativo, Marcelo Fernandes.