Vereadores formiguenses participam de Congresso Estadual

Publicado em: 28 de março de 2014

DSC04015

DSC04015   Vereadores formiguenses com vereadores de Belo Horizonte e Patrocínio no Congresso da AMM

O IV Congresso Mineiro de Vereadores, na capital mineira, contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Formiga. Estiveram presentes os vereadores Arnaldo Gontijo, Juarez Carvalho, Luciano do Trailler e Pastor Manoel. O evento foi promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM – e aconteceu na quarta-feira dia 26.
   Os vereadores e vereadoras presentes no encontro, além da troca de experiência com os colegas legisladores de outras regiões, tiveram a oportunidade de se capacitarem para atender o desejo dos cidadãos que neste momento protestam por melhores serviços públicos. Temas como: “Desafios dos vereadores face ao movimento das ruas e a pressão da sociedade”, “Regras eleitorais e os limites do exercício político da vereança”, “O vereador e o desenvolvimento econômico e social do município”, entre outros, foram abordados durante o Congresso.
   Além do governador, estiveram presentes na abertura o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês e do ex-ministro Pimenta da Veiga.