Notícias

Vereadores entregam Moção Elogiosa ao cantor Saulo Soul

Publicado em: 17 de maio de 2023

Na reunião de segunda-feira, 15 de maio, os vereadores Joice Alvarenga, Marcelo Fernandes, Cabo Cunha e Luciano do Gás, entregaram uma Moção Elogiosa ao cantor formiguense Saulo da Silva Ribeiro (Saulo Soul), de 27 anos, um dos finalistas da 5ª temporada do “Canta Comigo”, reality show musical da “Record TV” comandado pelo apresentador Rodrigo Faro. Ao interpretar a canção “Taj Mahal”, de Jorge Ben Jor, ele encantou e levantou os 100 jurados.

O cantor esteve presente durante a reunião e foi aplaudido por todos os presentes, que puderam conferir de perto o seu talento, cantando um trecho da música Sangrando, de Gonzaguinha.

Durante a homenagem, Saulo Soul falou da sua grande inspiração musical que foi o seu avô materno. “Meu avô era um cara que realmente tinha uma naturalidade e um ouvido absoluto. Só de estar perto dele a gente já sentia o quanto ele era musical. Eu me lembro dele sentado com seu violãozinho e eu ficava totalmente encantado com o talento dele.” Ele também falou um pouco do seu amor à música. Estou lutando a cada dia para fazer o que eu mais amo, que é a arte. Eu tentei fugir várias vezes do meu caminho artístico, mas de um tempo pra cá eu tenho percebido cada dia mais o quanto eu preciso disso para respirar, contou o cantor.

Quem é Saulo

Filho de Sueli Fátima e Ramon Ribeiro, que faleceu em 2018, Saulo tem dois irmãos: Samuel e Sarah. Atualmente, ele mora em Belo Horizonte, mas sua família reside no Bairro Santa Luzia, em Formiga.

O cantor, que estudou na Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e no Colégio Santa Teresinha, é formado em filosofia e disse que não tem religião. Ele relatou que que canta desde os 4 anos de idade e vem se desenvolvendo musicalmente sem nunca ter passado por uma escola de música.

Saulo já participou de vários festivais de música, entre eles, o Festival Nacional da Canção, o Canta Formiga, o Louva Formiga, o Festival de Itanhandu, o Festival de Cláudio e o Festival de Passa Quatro. Em 2019, ele participou também do programa Raul Gil, no SBT. No final do ano passado, ele fez uma participação musical no show do padre Fábio de Melo em Formiga

Além de se apresentar como cantor, Saulo trabalha compondo e gravando canções. Ele contou que em breve irá lançar uma nova canção, autoral, nas plataformas digitais de música. “Pelo meu Instagram @osaulosoul, as pessoas poderão acompanhar as datas de lançamento dos meus próximos shows e trabalhos na internet. Ficaria muito feliz vendo a cidade de Formiga, que é o meu berço, se envolvendo bastante e entrando nessa energia de felicidade e conquista. A conquista não é apenas minha, é de todos nós. Aproveito também para agradecer a todos que me apoiaram até aqui e espero dar sempre o meu melhor como artista a todos que me acompanham”, finalizou.

 

 

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: