Vereadores e Prefeito se reúnem com vice-governador em busca de apoio para a Santa Casa

Publicado em: 31 de março de 2015

A comissão formiguense em visita ao vice-governador

O prefeito Moacir Ribeiro esteve em Belo Horizonte, na última quinta-feira (26), em audiência com o vice-governador Antônio Andrade. O prefeito foi acompanhado da vereadora Rosimeire Mendonça e dos vereadores José Aparecido Monteiro (Zezinho Gaiola), Juarez Carvalho, Evandro Donizeth da Cunha (Piruca) e Josino Bernardes, além do ouvidor municipal, Erasmo Espíndola.

A reunião, agendada por meio do deputado estadual Ivair Nogueira, ocorreu às 16h, no gabinete do vice-governador. O objetivo da visita foi solicitar de Antônio Andrade apoio na quitação de pendências do Estado com a Santa Casa. Essa quitação já havia sido prometida em reunião anterior, ocorrida dia 20, com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos.

A resposta do Governo do Estado veio rápida. Já na tarde de sexta-feira (27), a Prefeitura de Formiga foi informada por e-mail que o repasse de R$ 930 mil seria feito pelo Governo de Minas Gerais à Santa Casa de Caridade de Formiga. Os primeiros R$ 670 mil deverão ser depositados até o dia 30 de março e os R$ 260 mil restantes em abril.