Prefeito e Vereadores se reúnem com o vice-governador

Publicado em: 25 de agosto de 2015

1109  Comitiva Formiguense presente no encontro

O prefeito Moacir Ribeiro se reuniu na quinta-feira, dia 20, em Belo Horizonte com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade. Na pauta, estiveram diversas solicitações em prol do Município de Formiga.

Moacir Ribeiro solicitou recursos para construção de Restaurante Popular, cujo projeto está pronto; autorização para alterar destinação de recursos e construir postos de saúde (um na Vargem Grande e outro no Nossa Senhora de Lourdes); e a cessão em comodato do Centro Social Urbano, no Engenho de Serra. A ideia é reformá-lo e levar para o imóvel o posto de saúde do bairro e outras atividades da saúde, economizado com aluguel.

O prefeito reivindicou ainda o uso do prédio da antiga Delegacia de Polícia Civil, na Rua Governador Benedito Valadares, no Centro. A proposta é levar pelo menos duas secretarias para o local e poupar recursos com aluguel.

Foi realizada ainda reunião com o secretário de Estado de Obras, Murilo Valadares, para solicitar agilidade na autorização para modificar o canteiro central da Avenida Vereador José Higino.

A comitiva formiguense foi composta ainda pelos secretários Rafael Tomé (Planejamento) e Gonçalo Faria (Saúde) e pelos vereadores Rosimeire Mendonça (Meirinha) e Josino Bernardes. O grupo foi acompanhado por assessores do deputado estadual Ivair Nogueira.

A comitiva compareceu ainda às secretarias de Estado de Saúde, de Obras e de Desenvolvimento Social, para protocolar documentos e projetos referentes aos pedidos feitos ao vice-governador.

Em todos os casos, houve a promessa do Estado de analisar e atender às solicitações o mais rápido possível.

Fonte: SECOM