Vereadores buscam informações para melhora nos serviços de telefonia e internet na zona rural

Publicado em: 6 de maio de 2022

Os vereadores Osânia Silva e Cid Corrêa visitaram a empresa Tera Comunicações, em Alpinópolis, no sul do estado, com o objetivo de buscar informações e orientações acerca da tecnologia de acesso e ampliação da cobertura de telefonia móvel e internet, o que possibilita novas oportunidades para as comunidades rurais.

Trata-se o modelo analisado pelos vereadores de instalação de antenas repetidoras de sinal digital em comunidades rurais de vários municípios do estado, inclusive, da nossa região Centro-Oeste, levando avanço tecnológico que permite que estas comunidades fiquem conectadas e integradas.

“Eu destaco a importância dos avanços da tecnologia em direção às áreas rurais, porque promove o acesso à informação e aos serviços de segurança, saúde e educação. A ampliação da cobertura de sinal de telefonia móvel e internet permite a criação de novas formas de trabalho, integração da produção agropecuária e fomento ao turismo”, destacou Cid Corrêa.

Após tomarem total conhecimento sobre a tecnologia e as exigências para coloca-la em prática, os vereadores pretendem apresentar projeto de lei que facilite o acesso a esses recursos por parte dos moradores da zona rural formiguense.