Notícias

Vereador propõe projeto para que Cunhas e Boa Esperança virem distritos

Publicado em: 20 de outubro de 2011

O vereador Gonçalo Faria/PSB elaborou um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal para transformar as comunidades rurais de Cunhas e Boa Esperança em distritos. A proposta recebeu assinatura dos demais vereadores, foi apresentada na reunião do último dia 6 e aguarda votação.

Ao defender o projeto, o vereador afirmou que a elevação das duas comunidades a distritos possibilitará uma melhor distribuição de recursos a essas localidades. Gonçalo acredita que a mudança permitirá melhorias de infra-estrutura nas comunidades e de auto-estima dos moradores. Segundo ele, o projeto é resultado de muitas conversas com a população das duas comunidades. E esta transformação é importante devido ao grande potencial turístico das localidades.

O vereador informou que o Plano Diretor estabelece as divisas territoriais das duas comunidades, porém com a transformação em distritos, a Prefeitura deverá redefini-las, levando em consideração as distancias as necessidades e as afinidades entre as duas comunidades. O vereador também destaca que nestas comunidades a pecuária é muito desenvolvida e têm grande produção de milho, soja, café e feijão. “Não existe produção industrial nestas localidades, entretanto, pelos vários pontos de aproveitamento turístico, acredito na facilidade de se encaminhar projetos nesse sentido.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: