Notícias

Presidente da Comissão de Serviços Públicos utiliza a tribuna da Câmara para mostrar os problemas pela cidade

Publicado em: 7 de março de 2018

Edil, que é presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos Municipais, apresentou fotos e vídeos de locais na cidade que estão em situação crítica

 

A Tribuna do Povo da Câmara Municipal foi utilizada nesta semana, durante a reunião da segunda-feira passada, dia 5, pelo vereador Marcelo Fernandes/PCdoB. O edil usou o espaço para apresentar diversos vídeos e fotos feitos pela cidade e que mostram, segundo ele, “o caos” que está Formiga.

Inicialmente, Marcelo apresentou imagens de ruas de diversos bairros que estão com uma quantidade alta de mato. O vereador mostrou, por exemplo, a Rua Bias Fortes, no Bairro Alvorada, que tem a calçada completamente coberta pelo mato, impedindo a passagem de pedestres e atrapalhando até o trânsito de veículos.

Também foram alvos do edil os buracos encontrados nas ruas por toda a cidade, sendo um existente na Rua Rafael Soragi, no Bairro Santa Luzia, o mais preocupante, pois é fundo e atravessa quase toda a via.

As estradas rurais também foram lembradas por Marcelo. O vereador questionou o fato de diversas comunidades estarem com suas vias de acesso em situação crítica, prejudicando produtores e estudantes.

 

Fiscalização

 

Marcelo também abordou a falta de fiscalização por parte da Prefeitura quanto ao cumprimento de algumas leis. A primeira foi com relação à distribuição de senhas nas Casas Lotéricas, que é uma lei de autoria do próprio vereador. Segundo ele, o sistema não está sendo utilizado pelos estabelecimentos e os consumidores são os maiores prejudicados.

Outra observação foi quanto ao comércio ambulante no Centro de Formiga, com diversos vendedores pelas principais ruas da cidade e em desconformidade com a lei elaborada pelo próprio Executivo.

 

União

 

Por fim, Marcelo Fernandes convidou os demais vereadores para se unirem e batalharem juntos por melhorias para Formiga. O edil ainda, como presidente da Comissão Permanente de Serviços Público Municipais, convidou os colegas a interpelarem os secretários quanto aos trabalhos que devem ser feitos no Município.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: