Notícias

Vereador encaminha formiguenses para tratamento contra as drogas

Publicado em: 17 de outubro de 2011

 

Atendendo a solicitação de 2 (duas) mães formiguenses, o vereador José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM), levou na última sexta-feira, dia 23, dois jovens de 22 e 26 anos para se tratarem e consequentemente tentarem se livrar do vício das drogas, através do Projeto “Quero Viver” na cidade de Divinópolis.

Já foi aprovado este ano na Câmara Municipal um projeto para a aquisição de terrenos onde serão construídos dois centros de tratamento para dependentes químicos. Mas, enquanto as obras não são concretizadas, formiguenses têm sido encaminhados para tratamento em outras cidades da região.

O vereador esclarece que tal projeto vem de uma instituição filantrópica e evangélica. Sendo que é obrigatório ao aluno participar de todas as eventualidades que acontecerem na clinica, a terapia ocupacional é uma das eventualidades que ocorrem no período de tratamento, também é oferecido como terapia: horticultura, suinocultura, avicultura, dentre outros.

Mazinho ressalta que está estudando o Projeto para uma possível aplicação dele na cidade, já que a verba para a aquisição dos imóveis foi liberada pela Câmara na última reunião extraordinária, sendo que um dos centros será destinado à Igreja Católica e outro à Evangélica.

“Fiquei emocionado em ver o trabalho desenvolvido por este Projeto em Divinópolis. Ele existe há 18 anos e funciona muito bem. A equipe que trabalha lá é treinada e muito profissional. Se conseguirmos trazê-lo para Formiga será uma grande conquista”.

O vereador conta que está mantendo um contato com a equipe e torcendo muito pela reabilitação dos jovens internados por seu intermédio. “Se estas mães que me procuraram puderem ver estes filhos dependentes de álcool e outras drogas terem suas vidas resgatadas através de um trabalho sério e competente, usando as melhores terapias, inclusive o evangelho, ficarei muito honrado e será mais uma força para colocá-lo em prática em Formiga”.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: