Notícias

Vereador e Prefeito em busca de apoio no DER e INDI

Publicado em: 28 de outubro de 2011

der

der

DER

Estiveram presentes no gabinete do Diretor Geral do DER, Dr. José Elcio Monteze, o prefeito Aluisio Veloso, o vereador Mauro César e o Deputado Estadual Gustavo Valadares-DEM, para tratarem da liberação de R$ 28.500.000,00 ( vinte e oito milhões e quinhentos mil reais ) referentes ao asfaltamento de 22 KM da estrada de acesso da comunidade rural de Pagagaios até as comunidades de Albertos, Cunhas e São Pedro.

Na oportunidade o deputado entregou também em atenção a diversos moradores da via e bairros vizinhos, solicitação para que sejam instalados redutores de velocidade na AMG 2035 que é de responsabilidade do DER e termina na BR 354, prolongamento da Av. Vereador José Higino , saída para Campo Belo uma vez que na referida via tem ocorrido vários acidentes e alguns com vitimas fatais, devido a alta velocidade dos veículos que ali trafegam.

O diretor-geral recebeu os pleitos e no tocante a liberação do montante para o asfaltamento, ele sinalizou que o deputado trate do assunto diretamente com o governador Anastasia e que o mesmo fosse incluído dentro do programa de asfaltamento do governo chamado ” CAMINHOS DE MINAS “, mostrando inclusive que na primeira parte de 8 KM que liga papagaios a albertos, o prefeito já tem projeto pronto e o deputado o levará nas mãos do governador no dia 20/09/2011.

No tocante a sinalização e instalação de redutores de velocidade da Av. Vereador José Higino e AMG 2035, ele irá atender de imediato.

INDI

indiNo último dia19/09 na cidade administrativa na sala do Dr. Dilson Dalpiaz Diretor do INDI ( Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) estiveram presentes o Prefeito Aluisio Veloso, o vereador Mauro César ,participando de uma audiência por intermédio do Governador Anastasia, do Deputado Estadual Gustavo Valadares e do Deputado Federal Antonio Andrade para tratarem da vinda de uma grande industria para Formiga com o objetivo de fomentar a geração de emprego contribuindo assim com o desenvolvimento da cidade.

Na oportunidade o prefeito relatou que o município já se encontra cadastrado no órgão que é o responsável por indicar indústrias e empresas que queiram instalar-se no Estado e junto Com o vereador e o representante do Deputado Gustavo Valadares, o seu assessor parlamentar Adão Ferreira, mostramos o potencial do município destacando principalmente as áreas de confecção e facção, pneumático, educacional, comercial, agronegócio, industrial e turístico e também a localização estratégica da cidade, fator facilitador de escoamento de produção para os grandes centros.

Segundo Mauro César, o diretor mostrou-se interessado no município e vai agendar para breve uma visita a cidade para conhecer de perto os terrenos que poderão ser doados pelo município para abrigar empresas interessadas em aqui instalar-se.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: