Vereador e Prefeito buscam recursos junto ao Ministério das Cidades para revitalizar Rio Formiga

Publicado em: 10 de março de 2017

Rio 1

Rio 1 Carlos Meles, Bruno Araújo, Eugênio Vilela e Flávio Martins

Em busca de recursos para revitalizar o Rio Formiga, o prefeito Eugênio Vilela esteve acompanhado do vereador Flávio Martins em Brasília nesta semana para solicitarem apoio do Ministério das Cidades. Na oportunidade, foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo e pelo secretário nacional de Saneamento Ambiental da pasta, Alceu Segamarchi Júnior, a pedido do vereador e do deputado federal Carlos Meles.

Na oportunidade, Eugênio apresentou um anteprojeto para revitalização das margens do rio, com instalação de gabião e com taludamento de grama. O deputado elogiou a iniciativa e afirmou que está empenhado para viabilizar os recursos, que são estimados em R$ 6 milhões. Já o ministro se mostrou interessado na ação e solicitou um projeto base para que seja estudada a liberação da verba.

“Devemos debater muito a questão ambiental em nossa cidade. Já faz algum tempo que o Rio Formiga precisa de revitalização e é minha meta realizar uma obra que dê uma nova cara e sobrevida a ele”, comentou Eugênio.

O vereador Flávio Martins ressaltou que a luta em prol do nosso Rio Formiga deve ser contínua, tendo em vista a sua importância para nosso município.