Vereador discute projetos em entidades formiguenses

Publicado em: 24 de outubro de 2011

reuniao_na_acif

reuniao_na_acifACIF

O Vereador Eugênio Vilela participou no último dia 24 de reunião na ACIF- Associação Comercial e Industrial de Formiga. A reunião contou com as presenças do Presidente da entidade, Remaclo Couto; do Assessor Jurídico, Sérgio Rabello; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, José Ivo da Silva, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Rodrigues da Costa, do Chefe do Departamento de Comércio e Indústria, Carlyle Ribeiro e de outros profissionais da administração municipal bem como de um consultor do Sebrae.

Na pauta, estava a discussão de uma minuta do Projeto de Lei Complementar que institui o Estatuto Municipal da Micro e da Pequena Empresa. Alguns pontos da lei federal publicada recentemente, exigem regulamentação a nível municipal. A participação do representante do Legislativo nas discussões iniciais do projeto é importante visto que a aprovação desta regulamentação se dará na Câmara Municipal.

FEAMA

No último dia 27, o vereador Eugênio Vilela/PV foi levar ao Presidente Feama – Fundação Educacional, Assistencial e de Proteção ao Meio, José Bernardino Rios Júnior e à Bióloga e Coordenadora da Fundação, Caroline Silveira e Silva, a proposta para que a entidade passe a coletar, em Formiga, resíduos de óleo de fritura em bares, lanchonetes e restaurantes.

eugenio_na_feamaO Vereador conheceu um trabalho similar realizado na cidade de Campo Belo, pela ONG Amigos da Natureza. Tanto o Presidente quanto a Coordenadora mostraram-se receptivos à ideia e colocaram a Feama à disposição para realização do trabalho.

O Vereador irá solicitar ao Deputado Federal Jaiminho Martins um veículo para coleta do material. Eugênio Vilela ressalta que a coleta deste resíduo minimizará a poluição das águas dos nossos rios, já que o óleo de cozinha forma uma camada na superfície da água, dificultando sua oxigenação.