Vereador dá início a “Mandato Comunitário”

Publicado em: 20 de abril de 2017

DSC 0344

Ouvir as necessidades da população para conhecer de perto as reivindicações de cada bairro e promover uma interação entre vereador e a sociedade, através de um mandato participativo. Esse é o objetivo do “Mandato Comunitário”, uma das propostas de trabalho do vereador Marcelo Fernandes/ PCdoB, que deu início nesta última quarta-feira (19) no bairro Ouro Verde.

Segundo Marcelo “a intenção do Mandato Comunitário é estar constantemente presente nos diversos bairros de Formiga, como uma extensão da mesa de trabalho do parlamentar nos bairros e levar a estrutura funcional mínima para colher as demandas e posteriormente dar os encaminhamentos.”
   Com presença de representantes do Executivo: Cid Corrêa (Vice-Prefeito e Secretário de Educação), Thiago Pinheiro (Chefe de Gabinete), José Geraldo Pereira (Secretário de Saúde), Felipe Basílio (Engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente) e Rômulo Cabral (Secretário de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana) a primeira reunião do projeto ocorreu no Salão da Igreja Rosa Mística, com aproximadamente 50 pessoas.
   Na oportunidade os moradores puderam reivindicar diretamente aos representantes da Prefeitura, sendo que as principais demandas foram relacionadas ao PSF do bairro, regulamentação de escrituras, iluminação pública, dentre outros.

“Dei início ao projeto, porque a minha vontade é de fazer um mandato interativo. Eu entendo que o vereador é o representante do povo e, por isso, ele precisa conhecer as necessidades e as reivindicações da população de perto. Eu não posso representar a sociedade se não parar para ouvi-la de perto”, afirmou.
  Agora, de acordo com o vereador as demandas serão encaminhadas às secretarias responsáveis e as respostas encaminhadas aos moradores.

“Ninguém melhor para falar das demandas do bairro e nortear o trabalho do vereador do que os moradores do próprio bairro”, finalizou o vereador.

De acordo com a assessoria do vereador, a próxima reunião do Mandato Comunitário deverá acontecer no próximo mês no bairro Lajinha.

DSC 0291