Vereador Cid Corrêa reivindica ao Prefeito que Formiga se inscreva no Projeto Recreio nas Férias

Publicado em: 17 de outubro de 2011

Na 1ª reunião ordinária da Câmara (02/02/2009), o vereador Cid Corrêa/PR reivindicou do Prefeito Aluísio e do Secretário Municipal de Educação Geraldo Reginaldo que Formiga se inscreva no projeto “Recreio nas Férias”, do Ministério dos Esportes.

O projeto garante que nas férias escolares várias atividades esportivas, recreativas, de lazer e culturais sejam realizadas para crianças e adolescentes. A proposta do Recreio nas Férias também visa desenvolver ações que busquem a valorização do respeito, companheirismo e que estimulem a participação das famílias e do voluntário na comunidade. Além disso, os participantes recebem diariamente, três kits lanche, sendo um deles mais reforçado, no horário do almoço.

Tudo isso com verba do Governo Federal, o que ajuda a movimentar o comércio de Formiga e dá oportunidade de contratação temporária de profissionais da área da educação.

De acordo com o vereador Cid Corrêa, várias cidades foram contempladas com o projeto Recreio nas Férias, inclusive a cidade vizinha Pains. “Formiga não pode ficar para trás! Temos que buscar projetos que tragam verbas para Formiga e que tirem as crianças e adolescentes das ruas. É desenvolvendo atividades pedagógicas, esportivas e de lazer que vamos manter as drogas longe dos adolescentes”, enfatiza Cid Corrêa.