Vereador Cid Corrêa utiliza a tribuna para falar do projeto ‘Adote uma Nascente’

Publicado em: 8 de dezembro de 2021

Coautor do projeto que cria o “Programa Adote uma Nascente”, o vereador Cid Corrêa utilizou a tribuna, durante a reunião de anteontem da Câmara Municipal de Formiga, para explicar a proposta.

Cid passou vídeos de ações semelhantes ocorridas em outros municípios e matérias que demonstram a importância da conservação das nascentes. O vereador Luciano do Gás, que também assina o projeto, pediu a palavra após o discurso de Cid e ressaltou que o programa pode ajudar a resguardar o município em possíveis crises hídricas.

O Projeto de Lei 237/21, que cria o “Adote uma Nascente”, tem o objetivo de promover a recuperação das nascentes situadas em áreas privadas degradadas e preservar as que se mantêm intactas, com ações como delimitação física e cercamento, sinalização, recuperação e manutenção da área.

Para colocar o projeto em prática, o Município é autorizado fechar parceria com colaboradores, para auxílio voluntário, com recursos financeiros, de serviços ou materiais para manutenção de uma ou de um conjunto de nascentes.

O projeto está em tramitação na Câmara Municipal de Formiga e aguarda o parecer das comissões permanentes da Casa para ser levado a plenário para votação.