Notícias

Unifor-MG oferecerá quatro cursos técnicos por meio do Pronatec

Publicado em: 18 de março de 2014

PRONATEC

PRONATEC 

Fonte: Unifor-MG

O Centro Universitário de Formiga foi habilitado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério da Educação (SETEC/MEC) para oferecer quatro cursos técnicos gratuitos: Agente Comunitário de Saúde; Cuidados de Idosos; Vigilância em Saúde e Orientação Comunitária.

As aulas terão início no dia 12 de maio, no período matutino. Os cursos de Agente Comunitário de Saúde; Cuidados de Idosos e Vigilância em Saúde terão a duração de 18 meses e o curso de Orientação Comunitária terá a duração de 12 meses. Serão oferecidas 50 vagas para cada curso.

O processo seletivo realizado por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) destina-se à ocupação de vagas gratuitas nos cursos técnicos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), para ingresso no primeiro semestre de 2014.

As vagas para cursos técnicos na forma subsequente custeadas pelo Pronatec/Bolsa-Formação serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

As vagas que não forem preenchidas pelo Sisutec serão posteriormente ofertadas por meio de inscrição on-line, no endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 17 a 21 deste mês, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br.

As inscrições para as vagas disponíveis serão abertas, preliminarmente, apenas para aqueles que tenham participado da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), referente ao ano de 2013, e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Alterações e cancelamentos de candidaturas serão permitidos somente no período de inscrições, de 17 a 21. Para realizar a inscrição no endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br, o candidato que não tiver acesso direto à internet poderá recorrer ao Unifor-MG para acesso gratuito à Internet para essa finalidade.

Resultados e matrículas

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia 25 e, em segunda chamada, para o dia 1º de abril de 2014.

O candidato poderá consultar o resultado das chamadas no endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

O período previsto para matrícula em primeira chamada é de 26 a 28 de março. O período previsto para matrícula em segunda chamada é de 2 a 4 de abril de 2014. As matrículas serão realizadas no campus do Unifor-mg, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), no Prédio 1, 1º andar, no horário das 8h às 13h e das 17h às 22h.

É de exclusiva responsabilidade do candidato cumprir o procedimento de matrícula, apresentando os documentos informados no protocolo de inscrição. Não será permitida a troca de curso ou de turno no decorrer do processo de confirmação de matrícula.

O candidato deve acompanhar os prazos e procedimentos estabelecidos no Edital, cuja divulgação será realizada por meio do endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br, assim como suas eventuais alterações e os demais procedimentos referentes ao processo seletivo realizado por meio do Sisutec ou de inscrição online.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: