Notícias

Unidade móvel realiza mamografia gratuita em Formiga

Publicado em: 18 de novembro de 2014

DSC05814

DSC05814 

A Unidade Móvel está localizada na Praça da Matriz São Vicente Férrer 

   Desde a última segunda-feira (17) está em Formiga a Unidade Móvel de Mamografia. A unidade pertence ao Programa Estadual do Controle de Câncer de Mama e atenderá à população até o dia 28 deste mês. Serão realizados exames em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos gratuitamente.

   A Unidade Móvel de Mamografia funcionará de segunda a sexta-feira, na Praça São Vicente Férrer. Os atendimentos, feitos em parceria entre o Estado e a Prefeitura de Formiga, ocorrerão na parte da manhã das 7h30 as 11h00 e a tarde das 13h00 as 16h30. Sendo atendidas 30 mulheres por período. A previsão é de que serão atendidas mais de 600 mulheres, sendo necessário levar documento de identidade e cartão do SUS.
   A Enfermeira da Epidemilologia, Ariane Costa Silva destacou que as mulheres que fizeram a mamografia ano passado, nesta mesma unidade móvel, e não tiveram alteração nas mamas, não poderão fazer o exame este ano.
   A Secretaria de Saúde solicitou à Secretaria de Estado de Saúde o retorno da Unidade Móvel para a cidade, para atender à demanda existente no município.
   “A vinda da Unidade Móvel para Formiga beneficiará centenas de mulheres, oferecendo um exame moderno e de qualidade”, comentou a secretária municipal de Saúde, Maria Inês. 

DSC05815 

Formiguenses sendo atendidas pela equipe da Secretaria de Saúde do município

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: