Notícias

Unidade Móvel de Mamografia começa a realizar exames

Publicado em: 1 de novembro de 2016

caminhao

caminhao

O Caminhão de mamografia começou a realizar exames nesta segunda-feira (01) e estará instalado na Praça São Vicente Férrer, até o dia 09 de dezembro, nos seguintes horários: 07:30hs às 11:30hs e de 13:30hs às 17:30hs.

Serão disponibilizadas 1.242 vagas para pacientes dentro da faixa etária de 50 a 69 anos, e 138 vagas serão disponibilizadas para pacientes fora da faixa etária sugerida pelo Ministério da Saúde.

Para a realização do exame é necessário se direcionar ao posto de saúde mais próximo de sua residência levando os documentos pessoais e o cartão do SUS atualizado, caso não esteja atualizado, a paciente deverá procurar a Secretaria Municipal de Saúde para sua atualização. Para mais informações basta entrar em contato na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (37) 3329-1142.

A mamografia

A mamografia é a radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer de mama, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial. É realizada em um aparelho de raios-X apropriado, chamado mamógrafo. Nele, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: