Unidade formiguense do Samu é inaugurada

Publicado em: 8 de junho de 2017

Samu 2

Foi inaugurada ontem, 6, a unidade de Formiga do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A cerimônia ocorreu na sede do Samu, em prédio anexo ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), à Rua Alfa, no Bairro Ouro Negro.

Diversas autoridades compareceram à inauguração, como o prefeito Eugênio Vilela, o vice, Cid Corrêa, o deputado federal Jaiminho Martins, o secretário de estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, o chefe de gabinete da Secretaria Geral do Governo do Estado, Sheldon Almeida, e vereadores.

O Samu é um programa dos governos Federal, Estadual e Municipal que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência e realizar transferências inter-hospitalares de pacientes, de acordo com a regulação médica, em estado grave.

A equipe do Samu em Formiga é composta por sete médicos, sete enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e oito condutores-socorristas. A unidade ainda tem duas ambulâncias. O serviço de urgência e emergência pode ser solicitado pelo telefone 192.

“É uma felicidade imensa poder inaugurar o Samu em Formiga. É um serviço que trará grandes benefícios à população e contribuirá muito para a qualidade nos atendimentos de urgência e emergência”, comentou Eugênio Vilela.

FONTE: SECOM