Situação dos centros de Imagens e de Especialidades Odontológicas e da Farmácia Municipal preocupa vereadores

Publicado em: 30 de março de 2022

A Comissão de Serviços Públicos Municipais, presidida por Cabo Cunha e que tem Juarez Carvalho de relator e Luciano do Gás de membro, acompanhada do vereador Cid Corrêa, demonstrou preocupação com o que foi visto em visita ao Centro de Diagnóstico por Imagem, ao Centro de Especialidades Odontológicas e à Farmácia Municipal, na tarde de ontem.

Nos dois centros, que funcionam no mesmo imóvel, os parlamentares se depararam com uma estrutura precária, com paredes cheias de mofo, portas e banheiro estragados, local de espera dos usuários sem telha, salas acumulando lixo e falta de profissionais em alguns setores. Em uma parte do imóvel, morcegos compartilhavam uma sala com um mamógrafo.

Os vereadores relataram que a situação é “um descaso com os formiguenses e os funcionários dos centros, não é razoável atender a população em um local nessas condições”.

Na Farmácia Municipal, os vereadores visitaram a sala de estoque. Nela, são armazenados medicamentos como antibióticos, antifúngicos, antidepressivos, anti-inflamatórios, para diabetes e medicamentos da UPA. Os parlamentares constataram que muitos dos medicamentos estão armazenados de maneira incorreta, no chão. Além disso, a sala de estoque possui muita infiltração. Segundo servidores, no período chuvoso, é comum que caixas de medicamentos molhem por causa dos problemas estruturais.