Notícias

Servidores municipais terão reajuste de 8,34%

Publicado em: 26 de maio de 2015

images

images 

A Câmara Municipal aprovou na segunda-feira, dia 25, projetos de lei de autoria da Prefeitura de Formiga prevendo o reajuste dos salários e do vale-alimentação dos servidores municipais. Os vencimentos serão reajustados em 8,34%. Já o vale passará de R$ 290 para R$ 300.

            O reajuste salarial é retroativo a 1º de maio deste ano e tem como base o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses. O novo valor do vale será creditado a partir de 20 de junho.

            “Esses reajustes reforçam o compromisso da atual administração com a melhoria das condições de vida e trabalho do servidor municipal. Apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam praticamente todas as prefeituras do país, a atual gestão está trabalhando para garantir sempre avanços para o funcionalismo. Muitos municípios sequer estão conseguindo pagar os salários em dia. Outros não darão qualquer reajuste salarial neste ano”, comentou o prefeito Moacir Ribeiro.

            O reajuste salarial foi aprovado também em assembleia dos funcionários municipais realizada pelo Sintramfor (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga). No dia 15 de maio, o sindicato enviou ofício à Prefeitura solicitando o envio do projeto de lei à Câmara reajustando tanto os vencimentos quanto o vale.

Professores e diretores

            Os profissionais do magistério municipal já tiveram seus salários reajustados. O aumento foi realizado com base no piso nacional do magistério e correspondeu a 13,01%, retroativo a 1º de janeiro.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: