Notícias

Servidores da Câmara recebem treinamento de prevenção e combate a incêndio urbano

Publicado em: 16 de fevereiro de 2022

Os servidores da Câmara Municipal de Formiga participaram, hoje, de uma palestra sobre prevenção e combate a incêndio urbano. Ela foi ministrada pelo sargento Veloso e pelo cabo Sérgio, que atuam no 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Os militares explicaram aos servidores os fatores que contribuem para o início de incêndios, a maneira de preveni-los e combatê-los, as diferenças entre os extintores de incêndio e como manuseá-los, como utilizar o hidrante e a mangueira e como sair de locais que estão tendo um incêndio.

Os servidores ainda passaram por duas simulações de incêndio e ainda puderam praticar como utilizar os materiais para combater o princípio de incêndio.

O vice-presidente da Câmara, Juarez Carvalho, acompanhou os trabalhos e agradeceu aos militares por compartilharem seus conhecimentos e pela disponibilidade de ministrarem a palestra. “Fatalidades como um incêndio são mais comuns do que imaginamos. Por isso, é importante que nossa equipe esteja ciente de como agir em situações como essa, não apenas para a segurança deles, como também para a dos cidadãos que frequentam a Casa”.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: