Notícias

Servidores da Câmara participam de curso de capacitação

Publicado em: 20 de outubro de 2011

piumhicurso

Os servidores da Câmara Municipal de Formiga participaram do curso na Câmara Municipal da Cidade de Piumhi com o tema: “A Mesa Diretora da Câmara – Atuação Administrativa”, nos dia 26 e 27 de fevereiro.

piumhicurso

O curso tratou de diversos assuntos como Administração Pública, Improbidade administrativa, Publicidade, Servidores Públicos da Câmara Municipal, Controle Interno, Prestação de Contas, Diárias de Viagens, Nepotismo, Atos de Competência da Mesa Administrativa, Licitação, dentre outros. O palestrante, Professor Luciano Adiel Lopes é especialista em Direito Legislativo, professor de Economia do Setor Público e Contabilidade Pública pela FACECA – Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Varginha; professor de pós-graduação lato-sensu na PUC – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (BH) nas disciplinas de Financiamento das Políticas Sociais no Brasil e Programação Elaboração e Execução dos Orçamentos Públicos e ministra cursos em todo Brasil.

O Presidente do legislativo, Reginaldo Henrique dos Santos, enfatizou que a proposta foi dar aos servidores melhores condições profissionais para enfrentar os desafios que o serviço público exige além de oportunizar uma melhor qualificação para os servidores do legislativo.

Para o arquivista do legislativo e presidente da comissão de compras e licitações, Marco Aurélio Almeida, cursos como este colaboram e orientam trabalhos que estão sendo desenvolvidos e ajudam a apontar possíveis falhas na administração pública. “O curso forneceu informações para uma melhor compreensão do papel de cada um no serviço público”, garante o servidor.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: