Notícias

Série de fiscalizações descobre diversos equipamentos importantes ‘encostados’ em Formiga

Publicado em: 21 de outubro de 2022

São recorrentes as denúncias por parte de cidadãos e servidores públicos relativas à falta de materiais para o bom desempenho dos serviços municipais. Porém, o Poder Executivo possui alguns desses itens, mas eles estão “encostados” em almoxarifados.

Nos últimos dias, o vereador Cabo Cunha, em algumas ocasiões acompanhado dos vereadores Juarez Carvalho, Luciano do Gás e Joice Alvarenga, fez uma série de fiscalizações em prédios públicos, descobrindo situações preocupantes quanto ao armazenamento de bens municipais.

Em visita à sede da Secretaria Municipal de Saúde, além de observar a já conhecida estrutura precária do prédio, o vereador analisou o almoxarifado. Lá, havia pilhas de caixas, sendo muitas vazias, e uma mistura de pó e mofo que deixa o ambiente insalubre para os trabalhadores do setor. Além disso, foram encontradas caixas com instrumentos de trabalho para enfermeiros e médicos, como estetoscópio, aparelho de aferir pressão, coletor para exame preventivo e detector fetal, todos equipamentos que servidores dizem estar em falta nos postos de saúde.

Outra fiscalização feita foi no almoxarifado central. No local, Cabo Cunha e os assessores dos vereadores Luciano do Gás e Juarez Carvalho encontraram, parados, mobiliário para escolas, pranchões para mata-burros e pontes rurais, camas hospitalares, eletrodomésticos, berços, dentre várias outras coisas. Além disso, havia grande quantidade de equipamento para iluminação pública. Segundo averiguado, o material foi comprado pelo Município em 2017, mas não está sendo utilizado, pois o Poder Executivo contratou empresa que utiliza equipamento próprio para fazer a manutenção na iluminação pública.

Os diversos problemas encontrados estão sendo denunciados às autoridades competentes para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: