Notícias

Segurança: vereadora Osânia propõe detector de metais nas escolas da rede municipal

Publicado em: 31 de março de 2023

Conforme o PL, a proposta tem com o objetivo dar mais tranquilidade para os pais que deixam suas crianças sob responsabilidade das instituições

 

A vereadora Osânia Silva protocolou na tarde de quinta-feira, 30 de março, o Projeto de Lei 504/2023 que dispõe sobre a instalação de portais de detecção de metais nas escolas da rede municipal de ensino de Formiga.

A iniciativa da vereadora partiu devido a onda de violências que vem ocorrendo nas escolas brasileiras nos últimos tempos, praticados pelos próprios estudantes, tornando-se imperioso e urgente coibir a entrada de armas de qualquer natureza nos centros de ensino.

A proposta do projeto é que os detectores de metal fixos deverão ser instalados nas entradas das escolas, devendo todas as pessoas que adentrarem às unidades, alunos e funcionários, serem submetidos aos referidos equipamentos.

Conforme a parlamentar, a proposta tem como objetivo dar mais tranquilidade para os pais que deixam suas crianças sob responsabilidade das instituições de ensino, para poderem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados.

Após o protocolo, o PL dá entrada na reunião ordinária e depois segue para ser apreciado pelas Comissões da Casa.

Mais segurança nas escolas com a Lei 5.910

No ano passado, o vereador Marcelo Fernandes criou a Lei 5910/2022, que dispõe a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da rede municipal de ensino e cercanias. A iniciativa preza pela segurança de todos os alunos, professores e servidores.

De acordo com o vereador, esta Lei é para proporcionar o bem-estar de todos os formiguenses, e eu estarei cobrando agilidade da Secretaria de Educação nas instalações das câmeras nas escolas municipais, disse Marcelo.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: