Segunda Audiência Pública para debate da LDO é realizada na Câmara

Publicado em: 23 de junho de 2016

DSC08730baixa

DSC08730baixaNa noite desta quarta-feira, 22 de junho, foi realizada a segunda Audiência Pública para novamente apresentar e discutir o Projeto de Lei 411/2016, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017.  Aproximadamente 70 pessoas participaram, dentre elas os secretários municipais, representantes de entidades no município e vereadores.

A corregedora da Controladoria Municipal Janaina Mendonça apresentou o Projeto e em seguida o secretário de comunicação Flávio Roberto discorreu sobre as contas do município, suas aplicações, dívidas e receitas para justificar o “déficit” que atualmente já chega a R$ 18 milhões e a dívida consolidada Líquida de quase R$ 83 milhões prevista para o próximo ano.

Após a explanação, os vereadores presentes fizeram diversos questionamentos sobre os mais diversos temas (saúde, obras, meio ambiente, estradas rurais, cultura, aterro sanitário, acessibilidade, diárias), que foram respondidos pelos Secretários Municipais das respectivas pastas.

O Projeto de Lei nº 411/2016 deverá ser levado à apreciação do plenário na Reunião Ordinária de 04 de julho de 2016.