Secretário de Saúde faz uso da tribuna da Câmara para falar da situação epidemiológica da Covid-19

Publicado em: 9 de fevereiro de 2021

Durante a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga em 2021, ocorrida ontem, dia 8, o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel, fez uso da tribuna do Legislativo. O responsável pela saúde no Município falou sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Formiga e o Plano Municipal de Vacinação.

Na explanação, Leandro apresentou dados relativos ao novo coronavírus, como dezembro sendo o mês com o maior número de casos (857) e janeiro acumulando a maior quantidade de óbitos (17).

Em seguida, o secretário apresentou as quatro fases do Plano Municipal de Vacinação que, segundo ele, seguem o que preconiza autoridades sanitárias nas esferas Estadual e Federal e o Plano Nacional de Vacinação.

As informações apresentadas foram usadas de argumento por Leandro para solicitar a retirada do Projeto de Lei 7/2021, de autoria do vereador Luciano do Gás e que dispõe sobre o direito de preferência à vacinação contra a Covid-19, incluindo na fase 2 do programa de vacinação novos grupos de trabalhadores.

Após ouvir o secretário, Luciano do Gás pediu a palavra e defendeu sua proposta, ressaltando que ela foi elaborada “a pedido de profissionais que, desde o início da pandemia, trabalham com o público, tendo contato direto com dezenas ou até mesmo centenas de pessoas todos os dias e que a lei dá ao Município autonomia para elaborar o plano de vacinação de acordo com a característica da sua população”.

Atendentes do comércio, motoristas de táxis e aplicativos, mototaxistas, frentistas e profissionais de outras áreas estiveram presentes no plenário da Câmara de Formiga com cartazes de apoio ao Projeto de Lei 7/2021.