Secretária de Estado anuncia pagamento de R$ 1,5 milhão para Santa Casa

Publicado em: 1 de abril de 2015

DSC06712

A secretária adjunta de Estado da Saúde, Alzira de Oliveira Jorge, esteve em Formiga na noite de terça-feira, dia 31, para verificar de perto a situação da Santa Casa de Caridade. Na ocasião, anunciou o pagamento, por parte do Governo Estadual, de cerca de R$ 1,5 milhão ao hospital. Parte dos recursos é referente a dívidas do Estado e outra é de verba que está sendo antecipada.

Estiveram presentes os vereadores Cabo Cunha, Arnaldo Gontijo, Pastor Manoel, Luciano do Trailler e o assessor parlamentar Elton Pinto representando Juarez Carvalho. Também estiveram presentes o prefeito Moacir Ribeiro, representantes da Comissão Interventora, da superintendência regional de Saúde e o deputado federal Jaiminho Martins.

Em discurso na Santa Casa, Alzira Jorge elogiou o tratamento dado aos pacientes no hospital e ressaltou que é necessária uma gestão eficiente dos recursos. Destacou ainda a importância do hospital na região e que espera que, com o apoio do Estado, seja possível manter todos os serviços funcionando. A secretária de Estado se comprometeu ainda a lutar de todas as formas para manter os pagamentos ao hospital em dia.

O prefeito Moacir Ribeiro agradeceu a disponibilidade e o empenho da secretária de Estado. Enfatizou ainda que, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam praticamente todas as prefeituras do país, a Prefeitura de Formiga fará tudo que estiver ao seu alcance para apoiar ainda mais a Santa Casa. Atualmente, o Município mantém convênios que somam mais de R$ 3,5 milhões pagos por ano ao hospital.

DSC06711