Saúde recebe van para transporte de pacientes comprada com economia do Legislativo

Publicado em: 6 de novembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde está com novo veículo para o transporte de pacientes para tratamento fora de Formiga. A van Renault foi adquirida com recursos economizados pela Câmara Municipal e foi recebida na manhã de hoje na sede da pasta.

“Isso é sinal de uma gestão bem feita, com compromisso. Executivo e Legislativo devem andar juntos em prol da população. O prefeito Eugênio Vilela e os vereadores formiguenses estão de parabéns por essa vitória”, comentou o secretário municipal de Saúde, José Geraldo Pereira.

A van tem capacidade para 15 passageiros e custou R$ 139.900,00. Com o novo veículo, o transporte de pacientes para Belo Horizonte agora será feito em dois horários: às 3h30 e às 9 horas. “A aquisição da nova van vai facilitar a vida dos formiguenses que precisam fazer tratamento fora de domicílio. Com dois veículos para a capital, as viagens ficam mais ágeis e confortáveis para os pacientes”, disse a presidente da Câmara, Wilse Marques.

Também estiveram presentes na entrega os vereadores Cabo Cunha e Flávio Martins, além da secretária-adjunta de Saúde, Denise Mota, e a coordenadora do setor de transportes, Cirlene Valadão Pereira.

Cirurgias eletivas

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda mais R$ 60.715,47 em recursos economizados pelo Legislativo formiguense. Esse dinheiro será utilizado para o custeio de 54 cirurgias eletivas via Santa Casa de Caridade de Formiga. Os procedimentos serão feitos ainda neste ano.

Fonte: DECOM