Notícias

Ruas do Bairro Coronel Balbino Ribeiro são fiscalizadas pela Comissão de Serviços Públicos

Publicado em: 4 de novembro de 2022

Os vereadores que compõem a Comissão de Serviços Público Municipais da Câmara Municipal de Formiga, Cabo Cunha (presidente), Juarez Carvalho (relator) e Luciano do Gás (membro), realizaram, na tarde de ontem, fiscalização nas ruas do Bairro Coronel Balbino Ribeiro.

Diversas vias locais estão sendo asfaltadas, porém, os parlamentares verificaram falhas nos trabalhos. Na rua Cipó de São João, por exemplo, foi jogado material para fazer a base do asfalto. Porém, a chuva e a enxurrada levaram boa parte. Uma moradora relatou que está dormindo na casa da filha, pois, após o início dos trabalhos de asfaltamento, a água da chuva começou a entrar por baixo da casa dela e ela tem receio de que o imóvel possa desmoronar.

Já a Rua Manacá foi asfaltada. No entanto, não foram feitos meio-fio nem sarjeta nela. Com as chuvas, a água entrou por baixo do asfalto e está levando a terra que sustenta o pavimento. Com isso, o asfalto nas margens da via está quebrando.

A Rua Begônia possui a situação mais inusitada. A via já foi asfaltada e uma das margens teve meio-fio e sarjeta construídos, garantindo que o pavimento fique perfeito. No outro lado da rua, nada foi feito. Com as chuvas e as enxurradas, uma cratera foi aberta por toda a extensão da lateral da via, oferecendo grande risco a pedestres e motoristas que circulam pela região.

Após a fiscalização, a Comissão de Serviços Público Municipais concluiu que houve mau uso do dinheiro público nas obras, já que parte do material usado e do serviço feito estão sendo perdidos, que fará as devidas denúncias para que Formiga e seus cidadãos não sejam prejudicados e que cobranças serão feitas junto ao Poder Executivo.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: